Esparadrapo vira mídia em campanha de doação de sangue

A maior parte das pessoas que doam sangue, o fazem por conhecer alguém que precisa. Poucos são aqueles que a cada três ou quatro meses, período recomendado, comparecem para doar. Foi com o intuito justamente de fidelizar estas pessoas, que a Santa Casa de Misericórdia assinou a campanha QR TKS.

Durante o período da campanha, os doadores receberam um QR Code impresso no esparadrado do curativo. Este local alternativo de comunicação ao ser reconhecido pelo leitor de um smartphone executava um vídeo de agradecimento de um parente de quem precisava da doação.

Como comenta o vídeo, o simples esparadrapo serviu como uma maneira de agradecimento, criando um laço emocional entre o doador e o receptor, já que aqui no Brasil a doação é anônima e não necessariamente vai para a pessoa que você deseja ajudar, mas sim para a pessoa que mais precisa no momento, uma conduta indiscutível. Sendo assim, a doação é um ato simbólico e o mais importante: você sempre estará ajudando alguém, por isso mantenha os bancos de sangue abastecidos!

Resultado da campanha: em uma semana o número de doadores chegou a 800 com um aumento de 23% em relação ao período normal.

Criação da Y&R premiada com bronze em Cannes.

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