Compras online com isenção de trabalho infantil

Já imaginou fazer compras online e saber em tempo real quais peças envolveram em sua cadeia produtiva trabalho infantil? Pois foi exatamente isso que a earthlink imaginou. Criaram um plug-in capaz de esconder as imagens dos produtos com histórico desaprovado envolvendo trabalho infantil. O aplicativo se chama aVOID disponível para download. Segundo o site é uma maneira rápida e eficaz de protestar contra a exploração de crianças, obrigando os fabricantes a rever os procedimentos de sua cadeia produtiva. Muitas vezes, as próprias marcas tem dificuldade para mapear a sua cadeia, o que na maior parte das vezes esconde crimes, como a exploração infantil.

O Grito das Cinco baixou o plug-in, porém não conseguiu vê-lo em atividade, talvez pela limitação de região que o mesmo atua (Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido), limitações de programação dos sites que o envolvem e também acesso aos mesmos, já que são invasivos. Enfim, estando em atividade ou não, é uma iniciativa de protesto que escancara o que não está acessível ao consumidor sobre as marcas fometando uma cadeia limpa.

Se você for testar entre em sites como Asos, Yoox, Amazon, Target, Macys, Zalando, Google Shopping, Frontlineshop e Otto. O site também publica uma lista das marcas com pontos “vermelhos” com a earthlink, conheça a lista neste site. Este blog apoia iniciativas contra a exploração infantil, como a Escravidão Não, o qual acompanhou de perto. Veja o vídeo.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil