Verão mais prudente nas ruas do Canadá

Em julho começa o verão no Canadá, estação muito aproveitada pelos canadenses, já que enfrentam durante todo o ano baixas temperaturas. São pelo menos dois meses com o termômetro mais quente, com máximas entre 20º e 33º.

Nesta época, o sol chega a se por às 22h, tornando os dias mais longos. Motivo para sair às ruas e aproveitar o clima. São mais corredores, caminhantes e ciclistas pelas vias. Vê-se muita alegria e mais cores na cidade, tornando obviamente a cidade mais movimentada, principalmente nas ruas.

Foi por este motivo que a campanha Share the Road, produzida pelo Share the Road Cycling Coalition, CAA e Ontario Ministry of Transportation, foi lançada com o objetivo de manter a segurança e a responsabilidade nas ruas. Foram criadas peças para televisão, rádio, materiais impressos e online, sensibilizando a população sobre o assunto.

No vídeo vamos na carona de um carro, e ao passar por ciclistas o qual compartilham a mesma rua, reparamos em legendas virtuais que definem estas pessoas, como se clicássemos em um botão: “ela é uma mãe dedicada…”, “ele é um pai e um marido adorável”, entre outras. São legendas que mostram o valor que estas pessoas representam, como o condutor do veículo, que também tem uma família.

Este blog já publicou outras campanhas com conceitos parecidos de consciência no trânsito, como a campanha Think! para os motociclistas, um anúncio impresso também canadense dirigido aos ciclistas e um anúncio dirigido aos caminhoneiros.

A criação da campanha é da agência de Toronto Top Drawer

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil