Em julho começa o verão no Canadá, estação muito aproveitada pelos canadenses, já que enfrentam durante todo o ano baixas temperaturas. São pelo menos dois meses com o termômetro mais quente, com máximas entre 20º e 33º.
Nesta época, o sol chega a se por às 22h, tornando os dias mais longos. Motivo para sair às ruas e aproveitar o clima. São mais corredores, caminhantes e ciclistas pelas vias. Vê-se muita alegria e mais cores na cidade, tornando obviamente a cidade mais movimentada, principalmente nas ruas.
Foi por este motivo que a campanha Share the Road, produzida pelo Share the Road Cycling Coalition, CAA e Ontario Ministry of Transportation, foi lançada com o objetivo de manter a segurança e a responsabilidade nas ruas. Foram criadas peças para televisão, rádio, materiais impressos e online, sensibilizando a população sobre o assunto.
No vídeo vamos na carona de um carro, e ao passar por ciclistas o qual compartilham a mesma rua, reparamos em legendas virtuais que definem estas pessoas, como se clicássemos em um botão: “ela é uma mãe dedicada…”, “ele é um pai e um marido adorável”, entre outras. São legendas que mostram o valor que estas pessoas representam, como o condutor do veículo, que também tem uma família.
Este blog já publicou outras campanhas com conceitos parecidos de consciência no trânsito, como a campanha Think! para os motociclistas, um anúncio impresso também canadense dirigido aos ciclistas e um anúncio dirigido aos caminhoneiros.
A criação da campanha é da agência de Toronto Top Drawer