Sagarana cria projeto visando consumo consciente de água nas escolas

A atual escassez de água no Estado de São Paulo foi o mote para o novo projeto da Sagarana Comunicação, que em parceria a Sabesp, Ecolab e Deca desenvolveu a “Disputa de Colégios”. A primeira fase da iniciativa já está sendo realizada em escolas públicas de mais de 20 cidades do estado, com o objetivo de tornar os hábitos de consumo dos alunos mais conscientes e evitar o desperdício. A disputa termina em junho, quando serão reveladas as instituições que mais economizaram água – as três primeiras do ranking serão equipadas com dispositivos para ajudar a aumentar a economia, como torneiras, chuveiros e descargas especiais.

O projeto é formado por várias etapas. Na primeira, os alunos das escolas selecionadas para a disputa passaram por um denso programa de reeducação que conta com peça teatral educativa, palestra informativa, cartilhas com dicas de economia e adesivos motivacionais para serem afixados nos pontos de consumo. Todas as escolas participantes também ganham um diagnóstico de consumo, feito por um especialista da Deca, que avaliou possíveis vazamentos, mau uso de equipamentos e outros detalhes que auxiliam na economia da água.

As escolas terão seu consumo de água aferido quinzenalmente e ao final da disputa, as três instituições que tiverem economizado mais água comparando com mesmo período do ano passado serão premiadas. Ao final da ação, as instituições seguem sendo monitoradas e, em 2016, uma outra Disputa de Colégios será realizada com novos participantes.

Escolas, alunos e professores que tiverem interesse em participar das próximas edições poderão se inscrever pelo site do projeto.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil