Peça de Teatro “O Laboratório” instrui crianças e adolescentes por meio da cultura

Pensando na democratização e no acesso à cultura, a Secretaria de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Ecolab e idealização da Sagarana Comunicação, levaram para jovens entre seis e 15 anos a peça de teatro “O Laboratório”. O espetáculo conta a história de Luís e Fernanda, duas crianças curiosas que ficam presas dentro de um laboratório e lá, conhecem o vilão Dr. Apressado, que quer enriquecer acabando com toda a água do planeta. Começa, então, a jornada heroica dos personagens para salvar o mundo a encontrar a saída do laboratório.

O projeto faz parte de uma iniciativa público-privada para oferecer cultura e informação para comunidades distantes e carentes. “Produzimos a peça para democratizar o acesso à cultura e à arte. Tivemos a preocupação de levar, até as crianças, um produto de qualidade, lúdico e inteligível. Para nós, os 30.000 mini espectadores são agentes replicadores de conhecimento e, temos a certeza, que levaram tudo o que aprenderam do laboratório para suas casas e escolas”, destaca Guilherme Stella, sócio-diretor da Sagarana Comunicação.

Para a apresentação do teatro itinerante, o projeto contou com o apoio de Casas de Cultura e de diversos Ginásios de 20 cidades do Estado de São Paulo. Com o sucesso desta edição, planeja-se reapresentar “O Laboratório” no próximo ano e receber mais outras 30 mil crianças de mais 20 cidades. Para saber mais, acesse http://www.teatroolaboratorio.com.br.

Data: 20150526
Fonte: Investimentos e Notícias
Projeto: Disputa de Colégios
Link: https://www.investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/orientacao-ao-consumidor/peca-de-teatro-o-laboratorio-instrui-criancas-e-adolescentes-por-meio-da-cultura