Se você, neste exato momento, está com o estômago roncando e não vê a hora de terminar o expediente para chegar em casa e devorar quilos de comida, você não sabe o que é fome.
Ficar algumas horas sem comer é um sacrifício para todo mundo. O estômago começa a doer, as pernas ficam fracas e uma ligeira tontura pode ocorrer. Mas imagine ficar dias e dias sem comer absolutamente nada, simplesmente pela por falta de opção.
Reconhecendo a dificuldade em imaginar esta situação, a fundação paraguaia Banco de Alimentos – que visa o combate a fome – criou a ação Hunger Delivery (Delivery da Fome, traduzindo), utilizando o serviço de entrega de pizzarias na capital Assunção.
Com uma parceria envolvendo as duas principais pizzarias da cidade, a campanha consistia em atrasar, e muito, o pedido das pessoas. O intuito era ilustrar a raiva e desespero que tomam conta do ser humano quando a fome aperta. Passado a longa espera por comida, os clientes indignados recebiam, junto com suas pizzas, a mensagem explicando toda a ação: “Você entende o que é fome quando está com fome. A sua comida chegou tarde, mas a comida de muitos nunca chega.”
Depois de fazer as pessoas vivenciarem a fome, a fundação aumentou o número de doações em 50 toneladas de alimentos, ajudando a alimentar mais de 13 mil crianças e idosos em abrigos. Ah! A pizza saiu de graça.
A criação é da Oniria/TBWA.