10 crianças, 24 milhões de seguidores, 1 dia

Hoje em dia, com o avanço das redes sociais, a grande preocupação das empresas é conseguir milhares de seguidores, ou “curtidas” em suas páginas. Se você trabalha em uma agência, não se estranhe caso receba o seguinte pedido do cliente: “Quero ter mil seguidores na minha página. Pra hoje!”

É indescutível o quão importante é ter cada vez mais pessoas “curtindo” sua empresa. Fica mais fácil divulgar os produtos e serviços, assim como também fica mais fácil receber o feed back dos consumidores.

Pensando em conseguir a maior quantidade de fãs no menor tempo possível, o GRAACC – instituição brasileira que realiza o tratamento de crianças com câncer – parece ter encontrado a única solução, alcançando o número de 24 milhões de seguidores em apenas 1 dia.

Como? Buscando parceria com as celebridades que possuem milhões de seguidores, que doaram seus perfis do Twitter para as crianças do GRAACC. Kaká; Neymar; Anderson Silva; Ivete Sangalo; Ronaldo; entre outros, se mobilizaram e tiveram suas contas na rede social controladas pelas crianças, que postavam mensagens aos fãs durante um dia inteiro.

O resultado positivo dessa ação é confirmado pelo número de doações para o GRAACC, que aumentou 4760% em relação ao mesmo período de 2010. Foram 50 vezes mais doações, comparado ao mês anterior. Além disso, celebridades internacionais, como Mike Tyson e o mágico David Copperfield, também ficaram sabendo e retuitaram mensagens das crianças.

A criação é da Ogilvy.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil