Somos 7 bilhões, para o bem ou para o mal

Campanhas em prol da sustentabilidade são temas recorrentes por aqui. Diversas ideias diferentes já foram lançadas nas mais diversas mídias com o intuito de acordar o leitor para os problemas recorrentes no mundo em função do uso exagerado e incontrolável das matérias-prima disponibilizadas pela natureza.

Em quase sua totalidade, as campanhas sobre este tema evidenciam o lado benéfico em reciclar, reaproveitar, reutilizar e repensar nossas atitudes. Contudo, ainda há muito a se fazer em prol do planeta, provando que as mudanças de atitude não estão partindo de todos.

Para deixar mais evidente o poder da interferência humana, a Caos Sustentabilidade – organização portuguesa em prol do desenvolvimento sustentável – resolveu divulgar anúncios bastante ilustrativos, onde é possível exengar os dois lados em ser, ou não sustentável.

Cada anúncio apresenta uma qualidade positiva e uma consequência negativa para as atitudes tomadas, ou deixadas de lado. Uma das belíssimas artes passa as mensagens: “Se cada pessoa plantar uma árvore, podemos ter de volta três vezes mais a quantidade destruída na floresta amazônica.” ao mesmo tempo em que divulga o alerta: “Se todos nós usarmos folhas de papel de forma abusiva, 49 bilhões de árvores podem ser cortadas por ano.” Os anúncios são concluídos com a assinatura: “Agora somos 7 bilhões. Para o bem, ou para o mal.”

A criação é da Leo Burnett.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil