Uma verdadeira fila de espera gigantesca

Vamos imaginar a seguinte situação: você descobre que possui uma doença rara, que pode causar a morte em poucos dias caso não consiga um transplante de órgão a tempo. Você imediatamente corre para a fila de doação de órgãos, e depois? Senta e espera (e chora).

Atualmente a fila para receber um órgão no Brasil chega ao número de 27.951 pessoas. Ninguém gosta de pegar filas, ainda mais quando o tempo de espera pode custar a sua vida.

Muito provavelmente você faça parte da maioria que não precisa receber um órgão. Porém, para colocar essa maioria de pessoas em plena saúde do lado de quem precisa esperar, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo realizou uma ação brilhante.

Substituindo as senhas de estabelecimentos que adotam este sistema, pessoas comum se sentem na pele de quem precisa esperar por um órgão quando retiram uma senha com o número 19.393, ou 6.629.

Acompanhado do número alto, foi impresso a frase explicativa: “Essa seria a sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja doador de órgãos. Comunique sua família.” Além disso, a senha apresenta o número real para a espera naquele estabelecimento, e convida o consumidor a entrar no site da Santa Casa.

Foram usados diferentes números, representando a quantidade de pessoas na fila de espera para determinados órgãos: rim, fígado, córnea, pâncreas, etc. A criação é da Y&R.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil