Sagarana 15 anos

Todo mundo sabe que empreender e construir um negócio é desafiador e, para nós, não foi diferente. Em 2023, completamos 15 anos de empresa, vencemos todas as estatísticas do mercado empreendedor: nos mantivemos em pé por dois 2 anos, passamos os 5, depois os 10. E chegamos nos 15! Sem romantismo, o mercado da comunicação é um tanto selvagem. Amadurecemos nesse passar de anos e algumas afirmações ficaram claras no processo: podem existir por aí todas as metas, prêmios, prazos, dinâmicas, concorrências – e muito ego, mas o que nos fez chegar até aqui com certeza foram as pessoas, foram elas que sempre priorizamos. A vontade de trabalhar juntos e aprender sempre foi maior. Com o mercado, aprendemos o que não queremos mais. E, claro, o que queremos muito!

Do amadurecimento veio a ponderação e o equilíbrio, entendendo as prioridades como empresa e principalmente como pessoas, afinal nós a movemos. É essa experiência que prevalece quando surge uma nova concorrência (será que vale?), um prazo urgente (como atendê-lo com saúde?), um projeto no risco (apostar na parceria?), um cliente grande (sustentável em todos os sentidos?), entre outras indagações. Os 15 anos estão aí para nos lembrar disso, desse aprendizado que não vem de uma hora para outra. Por isso celebramos, antes das conquistas, todos que fazem ou já fizeram parte dessa equipe. A Sagarana representa a soma das trocas e habilidades dessas pessoas. Cada um contribuiu para o que ela é hoje. Parabéns para nós! Desejamos um mercado cada vez mais humano em suas relações.

 

       

E as conquistas? Vamos falar delas!

Alguns vão lembrar do nosso primeiro cliente de biocombustíveis lá em 2008, um anúncio de que teríamos uma história marcada por projetos especiais. Logo depois, veio a nossa primeira campanha de interesse das pessoas que abordou o trabalho escravo. Quem diria que sujaríamos de carvão milhares de midia cards, um a um. E quem imaginaria que economizaríamos mais de 5 milhões de litros de água com os nossos queridos projetos especiais de conscientização, as famosas Disputas que envolveram milhares de pessoas em condomínios, casas, colégios, bairros e cidades. As emissoras de TV adoravam cobrir essa matéria e a gente ficava feliz de incentivar novos hábitos com relação ao bem mais precioso da Terra. Virou até reality show na TV! E que sensação boa também é lembrar de cada campanha que fizemos para as incontáveis vitrines de loja do varejo, as comunicações visuais nos escritórios de clientes, e todos os produtos e empresas que ganharam uma nova identidade e/ou marca. Ah, os projetos de branding. Tantas marcas que ajudamos a nascer, marcas que seguem conosco ao longo dos anos, teve até uma que virou um grupo de empresas e nós elaboramos todas as marcas e identidades institucionais delas. Como adoramos criar tudo isso! Como também as campanhas de Natal, Páscoa, Dia das Crianças, Volta às Aulas e outras datas sazonais para os mercados e lojas que ganharam nossos projetos de trade em todo o Brasil e também nos Estados Unidos. Materiais para o ponto de venda e ativações sempre foram uma paixão. Tantas boas lembranças!

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil