“Repin” em prol de quem se alfineta todo dia

Se você conhece o Pinterest, sabe como ele funciona. A rede social, que vem crescendo cada vez mais, ficou famosa por divulgar de maneira fácil e prática tudo aquilo que você considera interessante. Esta divulgação é feita através do “pin” – algo como “afixar” em português.

Assim como a opção “compartilhar” do Facebook (ou “retweet” do Twitter), o Pinterest possui a função “repin”. Esta função serve para divulgar aos seus seguidores aquilo que encontrou e achou interessante. Além disso, a função “repin” serviu como base para funcionar a campanha Pinsulin, criada pela ONG israelense The Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF) – fundação responsável pela pesquisa e tratamento de jovens com diabetes.

A video acima explica a campanha, que possui uma ideia simples: os visitantes do site da campanha recebem o pedido para dar “repin” em uma imagem. A imagem não é tão encantadora, mas retrata uma menina com diabetes. O texto que acompanha o pedido retrata a criatividade da ação: “Milhares de pacientes da Fundação ‘alfinetam’ a si mesmas 12 vezes por dia com injeções de insulina para se manterem vivas. Ajude-nos e dê um ‘repin'”.

A criação é da Mizbala.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil