É muito bom fazer uma doação e saber que está ajudando pessoas que precisam. Porém, melhor do isso é ver exatamente o que doamos fazendo a diferença, por menor que seja o valor, ou o tempo gasto.
O desafio de ilustrar ao doador o quanto uma moeda faz a diferença na vida de muitas pessoas necessitadas inspirou a instituição alemã Misereor – que luta contra a pobreza extrema na África, Ásia e América Latina – a criar um anúncio eletrônico interativo, intitulado The Power of a Coin (O Poder de uma Moeda, traduzindo).
O anúncio, simples porém brilhante, pede para a pessoa que está passando pelo local inserir uma moeda de 2 euros. Em seguida, o anúncio toma “vida” e o doador acompanha a tragetória de sua moeda, que ilustra a diferença daquela doação conforme vai passando pelas áreas necessitadas.
O video acima ilustra todo o processo de construção da máquina-anúncio até o seu funcionamento pleno. Por fim, a máquina ainda tira uma foto do doador e permite que seja divulgado via Facebook, aumentando o alcance da mensagem.
A criação é da Kolle Rebbe.