O Outubro Rosa surgiu com o intuito de chamar a atenção para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A adesão ao movimento vem aumentando mundialmente com o passar dos anos.
Todo ano diversas empresas participam da campanha realizando ações criativas para incentivar e conscientizar as pessoas. Confira algumas que aconteceram este ano, no mês passado:
TV Cultura – Penélope
Durante o mês de Outubro a TV Cultura postou vídeos sobre a doença para conscientizar homens e mulheres sobre a doença, e claro que a Penélope não podia ficar de fora! Clique na imagem para ser direcionado à página de vídeo.
Discovery
Repaginou o logo de seus canais, e veiculou vídeos inspirados em casos reais de mulheres que superaram a doença:
Vivo
A Vivo, em parceria com a ONG Américas Amigas, criou uma web série chamada “Conectadas Somos Mais Fortes”, com depoimentos de mulheres que enfrentam a doença, ou já estão curadas, com o intuito de informar, inspirar e até salvar vidas.
Ep. 1: https://www.youtube.com/
Ep. 2: https://www.youtube.com/
Ep. 3: https://www.youtube.com/
Ep. 4: https://www.youtube.com/
Azul
Esse ano, em sua sétima participação no Outubro Rosa, a Azul investiu pesado, e fez a maior campanha da história da companhia com o lema “Quem se cuida voa mais longe”.
Dentre as ações se destacam:
– Balinhas de gelatina em formato de avião com embalagem cor-de-rosa
– Aeronaves pintadas de Rosa,
– Tripulação 100% feminina em algumas aeronaves,
– Uniformes rosa,
– Todas as agentes de aeroporto (1,4 mil ao todo) e todas as comissárias de bordo (1,5 mil ao todo) usaram um lenço rosa
– Apoio nas redes sociais, site, Facebook, #azulmaisrosa
– Mulheres que já tiveram a doença deram seu depoimento ao vivo antes do fechamento das portas, dando dicas de detecção precoce e contando um pouco de sua história no combate ao câncer. Essa ação aconteceu em diversas aeronaves em 10 cidades diferentes, em parceria com a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
Sagarana Comunicação
Apoio nas redes sociais: mudaram a cor do logo no Facebook para rosa e mensagem de apoio na capa.
Seguem algumas dicas e alertas do INCA (Instituto Nacional de Câncer) para descoberta e prevenção da doença:
Chegou Movember!
November+Moustache (Novembro+Bigode em inglês)
O mês de conscientização masculina do câncer de prostata. Vamos ficar de olho nas ações que irão acontecer!
Fique de olho e não deixe de se informar.