Mais simples e direto, impossível

Os institutos, organizações e ONGs que lutam contra o frequente hábito de muitas pessoas em dirigir alcoolizado vivem buscando maneiras diferentes para abordar o assunto. Encontrar o jeito certo de “fisgar” o receptor da mensagem a começar suas mudanças de atitude é o grande desafio.

Muitas vezes a solução é simples e genial. Foi pensando desta maneira que a FIAT lançou um anúncio impresso de página dupla que utiliza poucas palavras para retratar o problema de dirigir embriagado.

O anúncio utiliza uma lata de cerveja para ilustrar os perigos de beber e dirigir, e é dividido em duas partes. A primeira diz: “Agora você vê.” e mostra que a lata está fechada, onde é possível visualizar uma pessoa andando de bicicleta localizada na área do lacre. A segunda parte diz: “Agora não.” e mostra que, após aberta, o lacre afunda no líquido, desaparecendo com a imagem da pessoa andando de bicicleta.

A campanha assina: “Evite acidentes. Não beba e dirija.”

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil