Esconde-esconde, uma brincadeira séria

A infância tem papel fundamental na formação de todos nós, ela tanto pode ser construtiva na educação do indivíduo, como criar traumas para toda uma vida. Preocupada com os direitos humanos e principalmente com os direitos da Criança, a Unicef criou uma campanha de valorização da infância em um dos países mais desenvolvidos da América Latina, o Chile.

Cercada de um dado alarmante, dentre 4 crianças 3 são vítimas de maus-tratos na família chilena, a Unicef assina peças como um filme, spots de rádio e um anúncio impresso, a fim de sensibilizar o público adulto.

As peças da campanha criam um ambiente a partir da ótica da criança nos momentos de angústia que antecedem a situação de violência física ou psicológica. Ao final do filme a trama toma outro rumo e somos surpreendidos pela assinatura “Há crianças que brincam de ser invisíveis.”

Anúncio impresso:

No mesmo tema, outro filme do Instituto de apoio à Criança ficou marcado e mostra como a violência infantil pode criar sequelas escondidas, como o menino do filme tentando se proteger.

O filme da Unicef foi premiado no Clio Awards e tem criação da agência Ogilvy, Chile.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil