Cobaia humana para denunciar os testes em animais

No começo do ano falamos aqui sobre produtos cosméticos que continham substâncias cancerígenas, e a falta de conhecimento do público consumidor quanto a fabricação destes produtos de beleza.

Desta vez, a situação ainda retrata a falta de conhecimento das pessoas, mas por outro motivo: os testes de produtos cosméticos em animais. O número de indústrias deste ramo que pratica este ato é enorme, e o número de informação presente para os consumidores é quase inexistente.

Foi pensando em divulgar, e denunciar os testes de produtos em animais, que a Lush – empresa de cosméticos orgânicos e naturais – criou uma ação impactante na vitrine de uma de suas lojas em Londres.

A ação envolveu a criação de um laboratório fictício, onde vários experimentos e aplicações de produtos eram feitos em uma cobaia humana. Com um tratamento cruel, a cena era de tortura pura contra a mulher que serviu de vítima aos testes.

Embora tudo tenha sido armado, as imagens (e atuação dos envolvidos) chocam quem passa em frente à loja. A ação durou 10 horas, e ajudou a marca a divulgar a causa, que luta contra o teste de produtos em animais. Para ajudar a combater esta prática, assine a petição.

Aqui você pode encontrar uma lista das empresas que fazem testes em animais. Para ver a lista das empresas que não realizam estes testes, clique aqui.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil