Particularmente, adoro as campanhas e ações que envolvem o receptor para gerar o entendimento necessário. Mensagens criativas e interativas ganham a atenção quando fazem esta relação de maneira simples, direta e funcional.
Quando o assunto é importante e relevante para o público alvo, a campanha deve conhecer o meio em que seu target atua, e transmitir a mensagem de forma compreensível e agradável.
Para promover o dia internacional sem tabaco, o programa Viver Unimed – da Unimed Vitória – divulgou um anúncio de revista interativo. Este anúncio retrata um objeto familiar dos fumantes, ao passo que revela um lado pouco conhecido do elemento apresentado.
O anúncio traz a imagem aérea de um cinzeiro aplicada em um adesivo, com uma aba indicando: “puxe”. Ao seguir as instruções, a nojenta imagem interna de um cinzeiro é revelada. Entre as bitucas, há um pedaço de papel que alerta: “Fumar destrói você por dentro.”
A peça é assinada com a frase: “31 de maio. Dia para largar o cigarro.” A criação é da Ampla.