Na construção do novo branding e posicionamento da Scala Papéis, nosso desafio foi traduzir a força de uma marca com história de mercado em um universo visual e verbal moderno. nesse contexto, partimos de um estudo de mercado e público, identificando atributos como qualidade, praticidade, experiência e cuidado, pilares que precisavam ganhar forma em uma identidade clara e conectada a este novo momento da empresa. Em outra etapa, traçamos o arquétipo e perfil da marca, como inteligência e especialidade.
O resultado é uma construção que reforça sua autoridade no mercado, com uma linguagem jovem, direta e profissional. Para o tom de voz, desenvolvemos um perfil que dialoga com os públicos da empresa, de clientes a fornecedores, de forma prática e informativa.
Visualmente, exploramos uma estética geométrica e direta, reforçando a clareza e a autoridade da marca. A escolha de tipografia moderna e a paleta de cores equilibrada ajudam a comunicar uma simplicidade sofisticada dos produtos. Já os elementos, como texturas e formas, reforçam o cuidado presente em cada detalhe. Assim, criamos uma identidade visual e verbal unificada, que posiciona a Scala como uma marca indispensável no mercado food service e higiene. Com este estudo, construímos o direcionamento para todas as peças de comunicação da empresa.