A ânimaLAB. queria construir uma marca e uma identidade visual para representar um novo conceito para o mercado audiovisual e de produção artística. A produtora idealizada e fundada por mulheres que conhecem de perto os desafios de ocupar espaços em um mercado de grupos dominantes, valoriza o trabalho de profissionais que somam minorias dentro dos contextos sociais. Sendo elas negras, artistas, lgbtqiap+, empresárias, e claro, mulheres.
Para traduzir esse espaço de manifestação da marca e o fazer artístico, o arquétipo do mago foi escolhido para criar a personalidade da mesma, já que este tem a capacidade de surpreender com algo não imaginado, demonstrar reinvenção, transformar e fazer acontecer.
Para traduzir esses aspectos em sua visualidade, como autoridade, criatividade e a humanidade, foram trabalhadas tipografias, cores e simbologias de modo a agregar a percepção de uma marca inclusiva, positivamente inquieta e colaborativa. Aspectos também presentes na escolha das cores que remetem ao imaginário, a criatividade, a força e a intuição.