Disputa de Casas: Moradores de São Roque economizaram 30% de água

A gincana, “Disputa de Casas”, que incentiva a redução do gasto de água e que foi realizada em São Roque teve a divulgação dos resultados em evento realizado na Câmara Municipal na noite de quinta-feira, 26. Autoridades e os participantes da campanha estiverem presentes na solenidade de premiação. A Prefeitura de São Roque em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo–Sabesp, além da Sagarana Comunicação, com o apoio da Brastemp e Finish, elaboraram o programa que durou dois meses de avaliação. O evento teve por finalidade numa disputa saudável para ver qual casa gasta menos água na cidade num mesmo período em relação ao ano anterior. 90 residências participaram da ação. São Roque foi a primeira cidade do interior a receber a campanha. No ano passado, o programa foi realizado em um condomínio na região de Moema-SP. Todas as 90 residências em São Roque ganharam uma máquina lava-louças e detergente por um ano. Os participantes se inscreveram no site do evento e entraram na disputa em junho.

Os resultados

De acordo com a Sagarana Comunicação, no geral os moradores economizaram 30% de água. Durante a disputa que durou dois meses, foram economizados 780.000 mil litros de água, o que equivale a aproximadamente 80 caminhões pipa ou 312 piscinas olímpicas. Levando em consideração que cada família tem em média 3 pessoas, essa água seria suficiente para suprir o consumo humano de cada uma das 90 residências por 2 anos. Algumas famílias chegaram economizar entre 50% e 74% durante a campanha. “Parabenizamos a todos os participantes, pois eles alcançaram resultados importantes em relação à economia. Agradeço também a Sabesp e Sagarana, além dos apoiadores, pois, a ação atingiu seu objetivo que foi mostrar como o uso inteligente deste líquido, aliado às novas tecnologias, pode economizar também tempo e dinheiro. O programa também serviu ainda para mostrar que possamos nos reeducar e realmente economizar”, finaliza o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Data: 20131003
Fonte: Prefeitura de São Roque
Projeto: Disputa de Casas São Roque
Link: https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/3646/disputa-de-casas-moradores-de-sao-roque-economizaram-30-de-agua