Apesar de não ter o melhor conceito e execução, a nova campanha da Cruz Vermelha Britânica leva uma mensagem vital. Quem é fã de rock clássico se lembra que Jimi Hendrix e o vocalista Bon Scott do AC/DC morreram engasgados com o próprio vômito depois de desmaiar.
A campanha também não tenta dar uma lição de moral para os jovens que ocasionalmente exageram na bebida, mas sim mostrar o que eles podem fazer para ajudar amigos nesta situação. No link do youtube a descrição diz:
“Quando uma festa está rolando é fácil entrar na curtição e não perceber que um amigo pode estar em perigo.
Você sabia que um a cada sete jovens já presenciou uma situação de emergência como resultado de um amigo ter bebido demais?
Foi por este motivo que fizemos este filme. Para mostrar que com um simples “empurrãozinho” você pode salvar a vida do seu amigo.
Então, se você estiver se divertindo com seus amigos e alguém desmaiar, tudo o que você precisa fazer é empurrá-lo para que ele fique de lado, para que ele não engasgue com o próprio vomito.”