Revista especializada em modelos acima do peso critica as modelos atuais

A revista PLUS Size Model se especializou em modelos nada convencionais. Agindo de uma forma crítica contra as modelos cada vez mais magras que tendem a ser consideradas as mais belas, a revista utiliza modelos acima do peso.

A edição de Janeiro da revista está dando o que falar internacionalmente, devido afirmações contidas no exemplar. A revista informa alguns dados chocantes, do tipo: “Há 20 anos, uma modelo comum teria 8% menos de peso do que uma mulher real. Hoje, as modelos têm 23% a menos de peso.”

As fotos que acompanham as frases foram feitas pela modelo Katya Zharkova, de 28 anos. Cada página de seu ensaio vem acompanhada de um dado estatístico a respeito do padrão de modelos atual. Segundo a revista, a maior parte das modelos de hoje se enquadra no padrão corporal de anorexia.

Uma modelo, nos padrões atuais, foi convidada para fazer o ensaio com Katya. A foto causa espanto pela diferença visual de peso entre as duas. Em outra foto, é possível encontrar a frase: “Mudar a maneira de ver da sociedade não vai acontecer do dia para a noite. Todos nós somos responsáveis para ajudar a fazer isto acontecer. Orgulhe-se da sua singularidade e aprecie seu corpo.”

As fotos, e a edição completa da revista, podem ser vistas aqui.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil