Essa é uma história motivadora e comovente que envolveu uma garotinha de nove anos e a Charity Water, uma organização não governamental que ajuda milhares de pessoas na África, provendo a elas água potável e segura. A ONG já apareceu no grito em outro post.
A Charity Water nasceu em um dos aniversários de seu fundador, Scott Harrison. Comovido com a situação da água na África, Scott resolveu dar uma festa e pediu a todos seus amigos que doassem 20 dólares ao invés de presenteá-lo, para que ele pudesse construir poços artesianos de água potável em Uganda. Setessentas pessoas compareceram a festa dando início ao movimento que hoje ajuda cerca de 1 milhão de pessoas.
Inspirada no seu nascimento, a Charity Water criou uma maneira criativa e prática para que todos pudessem ajudar. No website www.mycharitywater.org, você pode cadastrar o seu próprio aniversário ou evento e pedir para que os convidados doem dinheiro para a ONG ao invés de dar presentes.
Foi isso que a pequena Rachel Beckwith fez para comemorar o seu nono aniversário, criou uma página com a meta de US$ 300 dólares de doações, mas que por peça do destino hoje beira US$ 400.000.
Rachel se feriou gravemente em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família permitiu o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.
Milhares de pessoas ficaram sensibilizadas com a tragédia e doaram dinheiro, segue o trecho escrito por Rachel em sua página: “No dia 12 de junho de 2011, vou fazer 9 anos. Descobri que milhões de pessoas não vivem até seu quinto aniversário. E por que? Porque elas não têm acesso à água limpa e segura. Estou comemorando meu aniversário como nunca antes. Estou pedindo a todos que eu conheço para doarem para a minha campanha, em vez de dar presentes de aniversário.”
Valeu Rachel! Você se foi mas a sua lição de vida permanece para mudar a cabeça de muita gente.