O meu carro é o seu carro

chromeforacause

Na Austrália, você não pode emprestar o carro para ninguém, a menos que anteriormente você nomeie a pessoa na sua apólice de seguro ou tenha um seguro feito pela NRMA. O problema é que pouquíssimos australianos sabiam dessa importante informação e  acabavam sendo prejudicados por seguradoras que agiam de má-fé.  Para informar a população sobre isso e alavancar as vendas a seguradora NRMA criou uma nova ação.

A ideia foi bem simples: compartilhar um único carro com o país inteiro.  Para isso a seguradora presenteou um sujeito com um carro na condição de que ele o compartilhasse com o maior número de pessoas possíveis. O carro foi equipado com câmeras para gerar conteúdo de filmes comerciais que mais tarde foram ao ar na TV.

Uma promoção também foi criada para incentivar o público, nela os consumidores poderiam ganhar o seu próprio carro customizado com as fotos do perfil de seus amigos do Facebook.

Segundo a agência criativa WHYBIN\TBWA a campanha foi extremamente bem sucedida. Logo nas primeiras nove semanas 3.325.853 australianos foram impactados e as vendas ultrapassaram a marca de 800 mil apólices de seguro.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil