Que as crianças de hoje em dia crescem em uma geração totalmente diferente da geração dos pais, não é espanto. Hoje as crianças nascem sabendo brincar e fuçar nos mais tecnológicos tablets do mercado, ou smartphones da vida.
Sem qualquer tipo de instrução, uma criança hoje é capaz de abrir o navegador no computador, digitar o site desejado e passar horas vendo videos no YouTube ou navegando pelo Facebook.
Esta inserção das crianças no mundo tecnológico é inevitável, mas é preciso tomar muito cuidado. Assim como na rua, onde um estranho pode aparecer com más intenções, na internet essas pessoas também atacam. A internet é um meio facilitador, porque o “bandido” se torna invisível para a vítima, que não percebe aonde está se metendo.
Foi pensando na segurança das crianças que a Fundação Alia2 – ONG espanhola cuja missão é combater pornografia infantil online e cyber-bullying – resolveu divulgar um anúncio que retrata justamente este perigo iminente.
O anúncio ilustra uma criança usando um computador portátil, enquanto algumas pessoas obervam com um tom assustador e totalmente camuflados. O texto que completa e encerra o anúncio diz: “Se seu filho navega na internet sozinho, ele não deve estar.”
A criação é da TBWA.