Aconteceu em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de Outubro o New Brand Communication 2009. O grito teve a oportunidade de assistir as palestras graças ao convite do Eric Messa. O evento foi insano e teve participação de grandes nomes do cenário publicitário internacional. Ben Palmer (Barbarian Group), Engin Celikbas (Kessels Kramer) e Tim Lucas (TWRAmerica) foram alguns deles.
Uma das palestras que chamou mais a atenção foi a da Goodby Silverstein & Partners, com Mike Geiger e Will Mcginness. Além de mostrar o case da HAAGEN-DAZS, que levou leão de prata no Titanium & Integrated deste ano, a dupla contou sobre a nova campanha da HP, ainda não finalizada, mas que como na campanha do sorvete, traz benefícios para a sociedade.
A idéia surgiu quando um famoso músico americano disse que queria escalar o monte Kilimanjaro, localizado na Tanzânia com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o problema da água potável, mas precisava de financiamento para isso.
A questão era: Como associar esta escalada com a HP? A solução foi usar a tecnologia da marca, montando um site que simula a altura do monte, com uma barra de rolagem gigantesca.
No site, o internauta acompanha em tempo real a equipe de escalada, além de poder ajudar com doações e colocar seu nome na metragem do monte virtual.
A campanha que faz parte do projeto “Summit On The Summit” estréia na próxima semana, porém a escalada só começa no início do ano que vem.