Conversar com o público sobre algo que ele não quer em sua vida é desafiador. Quando tratamos de um assunto negativo de maneira leve e cativante às vezes conseguimos resultados melhores do que com o choque, como neste filme que a agência Y&R do Peru criou para a Liga Contra el Cancer.
O objetivo foi comunicar para o público feminino que muitas vezes o auto-exame não funciona e a mamografia anual é essencial para detectar o câncer de mama nos primeiros estágios. O texto diz: As suas mãos podem fazer coisas incríveis. Detectar cedo o câncer de mama não é uma delas.
Pesquisa
Uma nova pesquisa publicada na revista Cancer Prevetion Research afirmou que os hormônios produzidos durante a gravidez conseguem induzir uma proteína inibidora do câncer de mama.
Os resultados mostraram que o tratamento com estrogênio e progesterona, estrogênio sozinho ou gonadotrofina coriônica humana reduz a incidência de câncer de mama nos ratos. Uma boa notícia que pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos para este mal que é uma das causas principais de morte entre as mulheres.