Instalação com Kinect conscientiza o público sobre o autismo

Não ia demorar muito para um maluco encontrar uma maneira de usar o Kinect na publicidade, foi o que aconteceu nessa campanha da Autism Speak em parceria com o Ad Council para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O Kinect é um sensor criado pela Microsoft que funciona na plataforma de games Xbox 360. Sua tecnologia permite jogadores interagirem com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle ou joystick, basta movimentar o corpo.

A criação da instalação interativa serviu para mostrar um dos principais indicadores do autismo, o fato de que a criança evita ao máximo o contato com os olhos. Para mostrar isso a garota virtual da instalação fazia de tudo evitando o contato, se a pessoa que estava a sua frente se mexesse ela conseguia desviar o olhar com a ajuda do sensor que capta os movimentos do nosso corpo. A criação foi da DDB New York.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil