O que acha de encontrar uma história dentro de uma pílula de remédio? É isso que a ONG Viva e Deixe Viver propõe em sua campanha Pílulas de Esperança.
Com o título: “As vezes, histórias ajudam tanto quanto a medicina”, a peça, criada pela Z+ Comunicação, vende histórias infantis em embalagens que imitam os remédios comercializados diariamente. As caixas contém ilustrações dos famosos contos: “Os Três Porquinhos”, “Chapéuzinho Vermelho” e “A Bela Adormecida”, e cada uma vêm com pílulas contendo os capítulos que compõem a história. Para realçar a relação com os remédios, a bula informa que as pílulas devem ser consumidas uma após a outra.
A Associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados em nove mercados do país. Esta ação visa sensibilizar os executivos de grandes corporações sobre a causa da ONG, que contribui para a humanização dos serviços destinados as crianças, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa.
E você, já tomou sua dose diária de história?