A Fundação Laço Rosa, instituição que mantém o Banco de Perucas Online, um programa pioneiro de doação de perucas pela internet para pacientes com qualquer tipo de câncer em qualquer lugar do Brasil, lançou pelo segundo ano consecutivo, a campanha #fortalizese para incentivar a doação de cabelos. Na plataforma, o doador preenche um formulário, gera um código e consegue rastrear sua doação até que cheguem à Fundação.
Em 2016, foram mais de 13 mil doações que beneficiaram milhares de pacientes em tratamento do câncer em todo o país. Para 2017, há uma novidade: o Corte Solidário, que convida cada doador a fazer uma homenagem às mulheres que lutam contra o câncer, batizando com o nome da paciente o seu corte no salão de beleza parceiro.
Com criação da agência Camisa 10, o vídeo intitulado “Entrevista” une a Patrícia, embaixadora da campanha e também ex-paciente de câncer, e três doadoras de cabelos, protagonizando um encontro emocionante que conscientiza sobre a causa. Assista: