Famosos explicam porque a hidrelétrica de Belo Monte não pode ser construída

Está rodando pelas redes sociais o video “É a Gota D’Água”, que trata de um assunto importante aqui no Brasil: a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, que será erguida com o intuito de gerar energia elétrica para o país.

As consequências, porém, vão além do fornecimento de energia elétrica. O rio banha o parque nacional do Xingu, uma área de preservação da floresta e das tribos indígenas que ainda vivem neste país, que será alagado e destruído. Além disso, a usina produzirá de fato 1/3 de sua capacidade, porque durante 8 meses no ano, a região praticamente seca.

Como mostrar para a população os impactos desta construção e convocar a massa para impedi-la? Juntando celebridades nacionais e falas irônicas, o Movimento Gota D’Água criou o video abaixo para abrir os olhos das pessoas perante esta construção que não será nem discutida antes de ser colocada em prática.

O video, de cinco minutos, é bem-humorado em certos pontos, mas sua principal linguagem é sarcástica. Usando o tom de desentendimento do assunto, o tema é colocado em questão e os problemas e soluções para energia sustentável vão surgindo para clarear a mente de quem assiste.

Para ajudar, basta ler e assinar a petição contra a construção da Usina de Belo Monte. Além disso, você encontra mais dicas no site da campanha. Pela página oficial do Facebook e do Twitter, você pode acompanhar o processo. O apelo é para que ajude, pelo menos, na divulgação. O povo precisa tomar conhecimento do que está acontecendo e lutar a favor da preservação de seu país.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil