“Empregos verdes” estão em alta

Mais de 20 milhões de pessoas deverão trabalhar com empregos verdes até 2030. Esta é a previsão do relatório Empregos Verdes: Rumo ao Trabalho Decente em um Mundo Sustentável e com Baixo Carbono, lançado pelo programa ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU) esta semana.
O relatório define empregos verdes como trabalhos em agricultura, indústria, serviços e administração que contribuam com a preservação ou restauração da qualidade do meio ambiente.
Hoje, cerca de 2,3 milhões de pessoas trabalham com energias renováveis, metade delas no setor de biocombustíveis. Segundo o estudo, cerca de 12 milhões de novos empregos podem se criados ate 2030 na indústria e agricultura voltadas aos biocombustíveis. A indústria de painéis solares, englobando a fabricação, instalação e manutenção de painéis, geraria outros 6,3 milhões de empregos no mesmo período, enquanto a indústria eólica somaria outros 2,1 milhões de empregos. Entre 2 e 3,5 milhões de outros empregos poderão ser gerados no setor de eficiência energética em edificações.

Fonte: greenpeace

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil