Doe seus estereótipos

O SAIH, Fundo de Assistência Internacional de Estudantes e Acadêmicos da Noruega, promove uma premiação intitulada Rusty Radiator Awards, que aponta campanhas beneficentes que mais abusam dos estereótipos. Segundo a organização, o uso contínuo deste recurso fere tanto a causa quanto as pessoas retratadas. Ela tira a dignidade e ação das pessoas, cria apatia em vez de ação nas pessoas ao redor do mundo.

Para divulgar o prêmio, com produção da iKind Productions, o SAIH criou o filme Let’s Save Africa! – Gone Wrong, onde Michael, um ator especializado em comerciais de caridade, é protagonista. A intenção é mostrar a impressão negativa que fica ao vermos histórias contadas dos problemas africanos de modo estereotipado: todas são iguais.

Além do Rusty Radiator Awards, o SAIH também promove o Golden Radiator Awards, que premia os bons comerciais, aqueles que permitem que as pessoas contem suas histórias e mostrem diferentes pontos de vista, criando um engajamento com a causa com base no conhecimento.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil