Dia dos Ex-Namorados: doe aquilo que ganhou

Quando o assunto é doação de roupas e objetos pessoais para quem precisa, é muito comum nos depararmos com campanhas que apelam pelo emocional para sensibilizar as pessoas.

Para fugir deste senso comum, muitas vezes o humor é a chave do sucesso para transmitir a mensagem desejada sem parecer clichê ou entediante. E, abusando do humor, o Exército da SalvaçãoONG internacional que trabalha para servir à humanidade sofredora – resolveu lançar o Dia dos Ex-Namorados.

O Dia dos Ex-Namorados é celebrado hoje, 18 de abril, e tem como foco recolher doações de objetos pessoais, roupas, acessórios, etc. que foram recebidos como presente daqueles que um dia foram companheiros: os ex-namorados.

Para convidar as pessoas a doarem aquilo que ganhou de um ex-namorado, ou ex-namorada, foi divulgado um video bem executado e engraçado, onde os objetos tomam vida. No video, uma gravata aparece contando a música de fundo com o auxílio de um cinto como microfone, ao passo que outras peças de roupa ajudam no coro.

No final, o clima é cortado pela dona dos objetos que está se desfazendo deles, e de todas as possíveis lembranças do ex-companheiro. Surge então a assinatura da campanha: “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe.”

A criação é da WMcCann.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil