Campanhas contra o fumo

A última sexta-feira, 29 de agosto, foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para celebrar a data e reforçar a luta contra o tabagismo, o hospital Beneficência Portuguesa em parceria com o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes lançou um comercial criado pela Cobram que usa a linguagem dos infomerciais para apresentar um produto revolucionário com vantagens imperdíveis, que é desvendado no final sendo a própria força de vontade do usuário para parar de fumar.

Veja o vídeo:

Já o Hospital A.C. Camargo fez uma ação em um dos principais cruzamentos de São Paulo, Faria Lima com Cidade Jardim. Intitulada “Troque o Seu Cigarro por 10 minutos de Vida”, promotores no farol colocaram no retrovisor dos automóveis um saquinho com balas sem açúcar e uma mensagem com o título da campanha. Além disso, um link para baixar o aplicativo que dá dicas de como desfrutar alguns minutos a mais de expectativa de vida que o abandono do cigarro pode proporcionar. O aplicativo ilustra situações do dia-a-dia que se tornam mais prazerosas quando o cigarro não está presente. “Com elementos gráficos e uma linguagem leve e descontraída, queremos mostrar que a decisão de não fumar vai além da prevenção de câncer e outras doenças. Largar o cigarro significa vivenciar da melhor forma, hoje, as experiências mais comuns do dia-a-dia”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo Adriana Seixas Braga, se referindo aos ícones do aplicativo, que vão sugerir aos usuários da ferramenta trocar o cigarro por um hálito mais agradável, um beijo mais gostoso, um abraço mais cheiroso, um alimento mais saboroso, uma rotina sem as amarras do vício, uma melhor qualidade de sono, maior disposição para atividades diárias, dentre outros.

De acordo com o cirurgião oncologista  e diretor do Núcleo de Pulmão e Tórax do A.C.Camargo, Jefferson Luiz Gross, o cigarro é o responsável direto por mais de 80% dos casos de câncer de pulmão e está relacionado a mais de uma dezena de tipos de câncer, dentre eles esôfago, estômago, pâncreas, rim, bexiga, boca, laringe, faringe, garganta e mama. Há relação comprovada também com outras doenças pulmonares como enfisema e bronquite. “A recomendação é de que as pessoas não fumem e para aqueles que fumam abandonar o consumo de tabaco o mais rapidamente possível. Além disso, como mostra a campanha, uma rotina mais saudável, em vários sentidos, tem início imediatamente após largar o cigarro”, destaca Gross.

Acesse o site e saiba mais: http://www.accamargo.org.br/troqueseucigarropor10minutosdevida/?utm_source=site&utm_medium=interna&utm_campaign=combate-fumo-acesse

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil