Todo mundo está cansado de saber que falar ou mexer no celular enquanto dirige não combina. Muitas campanhas contra este ato foram, e continuam sendo, criadas, mas isto parece não ser suficiente para diminuir o número de acidentes decorrentes do uso indevido dos aparelhos ao volante.
A RTA (autoridade responsável pelas rodovias e transporte) de Dubai resolveu aproveitar o crescimento constante e elevado das redes sociais para alertar os motoristas do risco de utlizar os celulares enquanto dirige. Ao contrário do que era comum a pouco tempo atrás, os motoristas não são mais vistos utilizando os celulares para telefonar, e sim para estar conectado constantemente com as redes sociais.
Os anúncios impressos utilizam ícones famosos de cada rede social para direcionar sua mensagem aos vários tipos de usuário. Desde fanáticos pelo BBM (serviço de mensagens do BlackBerry), até os sempre antenados usuários do Facebook e Twitter, todos foram lembrados numa forma de censura, acompanhados da frase: “A estrada não é o local para socializar”.
A criação é da Livingroom.