Muitos por aí já devem ter se deparado com a nova campanha da AMBEV para o dia mundial da água. Trata-se do Movimento CYAN. O diferencial da ação foi ter “pintado” de azul diversos jornais, como a Folha, Estadão e o Metrô. Os sites também não escaparam, o portal do UOL foi pintado de azul e junto dele veio um banner com dicas de economia de água feitas por internautas, um modo de engajar as pessoas e estimular todos a participar.
Outro ponto positivo da campanha da Ambev foi divulgar no site tudo que está sendo feito por eles a favor do movimento, não deixando espaço para desconfianças de “GreenWash”, prática de algumas empresas que se vendem verdes mas não praticam ação alguma para demonstrar.
Uma das ações é a pareceria com a WWF, com objetivo de proteger as nascentes. A iniciativa terá uma primeira etapa na Bacia do Corumbá-Paranoá, que abastece a Filial Gama, em Brasília (DF). Posteriormente, poderá ser ampliada para outras bacias hidrográficas pelo país. O projeto envolve a mobilização das comunidades ribeirinhas e das instituições que atuam no segmento.
A campanha “Movimento CYAN – Quem vê a água enxerga seu valor” também conta com um evento de lançamento, que começa às 19:30 no Parque do Ibirapuera. Além das palestras em torno do tema, o visitante poderá curtir um show da Fernanda Takai no final. Clique aqui para ver a programação ou acompanhar o evento em real time.