A sociedade cara a cara com as empresas

Apesar do intenso falatório sobre uma vida cada vez mais sustentável, o tema continua frágil. São muitos os cases de sucesso e trabalhos para se aplaudir em pé, porém a carência da prática no assunto faz com que a porcentagem de praticantes não alcance um modelo ideal.

Não falamos só por parte da comunicação. Seja por conservadorismo das empresas, oportunismo, políticas incorretas ou leis não sendo seguidas, o Brasil ainda caminha por um próspero posicionamento sustentável. 

Para que isto se concretize, a empresa deve evitar engessar o pensamento às características de marketing do produto e voltar sua atenção a um engajamento público. Descer do palco e escutar os consumidores. Não que interfira na formulação do produto em si, mas some na construção de uma marca engajada com as preocupações globais.

Uma comunicação vazia é o que o consumidor não espera. Ele anda atento às políticas corporativas e seus discursos e tem nas mãos o fácil acesso a informação. Não é mais o tempo para fachadas e sim de criar e recriar uma cultura para as empresas que engrandecerem suas ações.

Uma empresa consciente, nesses novos tempos, é aquela que enxerga nisto uma oportunidade para transformar esses falatórios em grandes discursos.

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São Paulo . Brasília | Brasil