Campanha Guardiões do Pantanal

Projeto de identidade visual, naming e estratégia de comunicação desenvolvido para a campanha Guardiões do Pantanal, criada pelo GiftAid em parceria com o Instituto Ampara Animal. O desafio foi dar voz a uma causa urgente: o cuidado, a preservação e a recuperação de animais silvestres resgatados no Pantanal. Portanto, escolhemos uma campanha de matchfunding com meta de R$ 100 mil.

O ponto de partida foi a criação do nome, que nasce como um posicionamento. “Guardiões do Pantanal” traduz proteção, responsabilidade coletiva e vínculo com o território. Construímos a identidade visual a partir de ilustrações da fauna e da flora, aliadas a uma paleta de cores sóbrias. O discurso sério reforça a urgência da causa e sensibiliza o público.

Pensamos em uma comunicação estruturada para uma forte atuação nas redes sociais. Adotamos uma estratégia direta e concisa, focada em clareza, alcance e mobilização, utilizando mensagens objetivas para potencializar o engajamento e ampliar o impacto da campanha. Como resultado, a campanha Guardiões do Pantanal foi bem-sucedida e superou a meta de arrecadação, ultrapassando os R$ 100 mil previstos. Um projeto que contribuiu diretamente para a melhoria da estrutura do Instituto Ampara Animal e para a conservação da fauna silvestre do Pantanal.

"Guardiões do Pantanal" traduz proteção, responsabilidade coletiva e vínculo com o território

Cliente: GiftAid

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil