Campanha da Lew’Lara\TDWA com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, Pão sem Açúcar chama atenção para o diabetes, doença que atinge hoje mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo e tem o dia de hoje, 14 de novembro como dia mundial. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, hoje um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar Pão sem Açúcar. Além disso, o Espaço Baia Guanabara, no Morro da Urca, será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes e da International Diabetes Federation.
O lançamento da campanha contará com um evento de inauguração onde celebridades que sofrem desta doença estarão presentes. Para divulgação, spots em rádio, marketing de guerrilha e anúncios foram desenvolvidos.
Diversas outras atividades serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, como distribuição de brindes através de promotores, além de panfletos com mais informações sobre a doença. Testes de glicemia serao feitos para medir o nível de açúcar no sangue de turistas por uma equipe especializada da Roche Brasil. Hotéis, taxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado ao Pão sem Açúcar.
Saiba mais sobre o diabetes em: http://www.diamundialdodiabetes.org.br/