Uma mochila rosa, aparentemente infantil, é abandonada em um balanço num parque público. Por lá ela fica até que algumas pessoas se propõem a investigar o objeto. Na parte de trás, a mensagem: “No mundo há milhões de crianças perdidas. E se uma delas fosse seu filho?”
Esta foi a ação utilizada na Argentina pela ONG Missing Children – instituição global que buscam maneiras de ajudar as famílias a buscar crianças perdidas – para alertar os pais a vigiarem e cuidarem melhor de seus filhos, além de convidá-los a conhecer e contribuir com a fundação.
A ONG aproveitou para lançar outra campanha com anúncios impressos, ilustrando multidões assustadoras para o cenário de uma criança perdida, inseridos ao redor de um campo de busca, onde o principal foco é divulgar seu aplicativo Bandera Blanca (Bandeira Branca, traduzindo).
O aplicativo roda nas redes sociais – como Facebook e Twitter –, e nos smartphones – Windows Phone –, e tem como objetivo ajudar as famílias a encontrarem seus filhos perdidos. Para fazer o download, basta acessar o site.
A criação do video é da Brother, e os anúncios impressos são assinados pela El Almacen.