Não cubra as marcas de uma injustiça. Denuncie!

É comum hoje em dia diversas video aulas via YouTube. Aulas estas que vão desde coisas simples como aprender a trocar o papel de parede do seu computador, até coisas mais complicadas como aulas de edição gráfica avançada e técnicas de maquiagem.

Falando sobre as aulas de maquiagem, não podemos deixar de citar Lauren Luke – mulher inglesa que já conta com mais de 440 mil assinantes em seu canal no YouTube, e um total acima de 126 milhões de visualizações.

Aproveitando a fama de Lauren, a ONG britânica Refuge – que luta a favor das mulheres e crianças contra a violência doméstica – resolveu mostrar de forma literal o fato de que 65% das mulheres que sofrem agressões dentro de casa escondem o ocorrido.

Diferente de seus famosos videos, Lauren surge na câmera com marcas evidentes de agressão, como olho roxo e cortes pelo rosto. Apesar de não revelar do que se trata, ela prossegue com sua video aula que, desta vez, ensinará como esconder machucados e aparentar saúde plena.

No fim a mulher se surpreende com um barulho vindo de outro cômodo e desliga a câmera rapidamente, demonstrando medo. O video se encerra com a orientação: “Não se cubra.”

A criação é da BBH.

Compartilhe:

Estamos na nuvem e onde a sua marca estiver.

Ideias verdadeiras surgem de mentes livres.

 

São Paulo . Brasília | Brasil